Daqui a pouco as aulas começam e eu vim dar algumas dicas pra vocês conseguirem se concentrar e tirar notas ótimas, essas são minhas formas de estudar, e pra mim dá super certo, são super fáceis e eu sei que cada uma de vocês tem sempre seu jeito de estudar melhor, então, estude de uma forma confortável!
1. Tenha o seu espaço: Sempre procure um lugar que não tenha barulho, não seja passagem de pessoas, e que você se sinta confortável.
2. Foco: O principal é FOCO, você em primeiro lugar tem que se esforçar, tem que querer aprender, seja isso pra gravar um texto, datas, e fórmulas.
3. Preste atenção na aula: Também é muito importante, tudo que o seu professor falar anote, ele pode usar o que ele falou na prova então é uma forma de revisar.
4. Se poder chame um amigo: Um amigo é sempre bom na hora de estudar, mais é pra estudar não conversar sobre bobagens!
5. Esqueça as conversinhas e fofoquinhas na aula: Isso NUNCA, eu sei que as vezes é urgente (sei mesmo) mais vale muito a pena deixar pro intervalo ou pra falar por SMS em casa!
6. Se tiver dúvidas, pergunte.: Não fique com vergonha de perguntar ao seu professor, se não quiser perguntar no meio da aula na hora que o professor abrir espaço ou quando estiver sozinho vá lá e pergunte, nada de vergonha nessa hora.
7.Escreva oque você achar que pode cair na prova: É sempre bom ter um it-post no caderno pra anotar datas, palavras, ou traduções que você achar que possa cair nas provas.
Boa sorte em mais um ano e acima de tudo tenha foco e acredite em você. Um beijooooooo!
Sigam no Instagram: @blogritmoperfeito

Nenhum comentário:
Postar um comentário